Se abrir uma empresa na maior pandemia dos últimos 100 anos já seria um desafio, imagina se o seu negócio fosse justamente de anúncios publicitários em OOH, quando todas as pessoas estão de quarentena? 

Sim, quando a Mobees chegou na sua etapa final antes do lançamento, as ruas estavam v-a-z-i-a-s e depender de visualizações nas ruas parecia uma loucura. Mas a gente sabia que dias melhores viriam, o desconfinamento aconteceria mais cedo ou mais tarde, e o principal: que o nosso serviço tinha muito potencial.

Em julho de 2020 pusemos a Mobees para rodar contrariando todas as expectativas, na esperança de fazer o que nos propusemos: democratizar o acesso à publicidade de rua. E, de lá para cá, apesar de só terem se passado 6 meses, temos muito, mas muito o que comemorar. Olha só!

Os números das ruas

Em pouco tempo, a gente percebeu que a decisão de começar a desbravar as ruas foi mais do que acertada: nos primeiros seis meses de trabalho, conseguimos levar os anúncios publicitários dos nossos clientes para uma audiência de mais de 600 milhões de impactos nas ruas do Rio de Janeiro.

As nossas telinhas inteligentes circularam pela cidade durante mais de 110 mil horas e o resultado não poderia ter sido melhor. O público estava lá e estava pronto para se surpreender com o OOH móvel da Mobees.

E, como um bônus delicioso, quem estava ao nosso redor também se divertiu com a nossa chegada às ruas. Os motoristas mandavam fotos ao longo do dia dos seus carros com os nossos Buzzers, os amigos mandavam mensagens de "acabei de ver um aqui no bairro!" e, a cada momento como esse, a nossa empolgação só crescia! 

Quem chegou para agregar

Uma coisa é certa: não se põe uma empresa para rodar em plena pandemia sem uma equipe disposta a abraçar a causa.

Na cultura da Mobees, a dinamicidade é muito valorizada para garantir que a gente consiga se adaptar às circunstâncias e resolver rapidamente os problemas que apareçam. Por isso, quem chega para fazer parte do time precisa ainda mais estar disposto a procurar soluções.

A boa notícia é que, nesses seis meses, a nossa equipe aumentou: agora somos 12 movimentando o dia a dia da Mobees, todos super bem integrados. E, preciso dizer, que baita adições a gente fez! Cada novo membro foi recebido de braços abertos e ter um time mais parrudo permitiu que a gente continuasse planejando um futuro para lá de empolgante para a Mobees.

Uma invasão de OOH: o nosso Flash Mob

Outra coisa que nós descobrimos até agora sobre a Mobees é que a gente gosta de experimentar e se recusa a ficar parado! Não bastasse o movimento dos primeiros meses da nossa empresa, a gente ainda criou uma nova forma de trabalhar OOH: o Flash Mob!

Nós já falamos pelo nosso Blog sobre a nova funcionalidade da Mobees, mas basicamente ele é um "enxame de carros" com as nossas telinhas inteligentes que invadem uma região da cidade para divulgar os anúncios publicitários que a marca precisar. 

Esse evento móvel de OOH foi testado e aprovado! Sempre que o nosso Flash Mob passa, todo mundo vira a cabeça para olhar o que está acontecendo, garantindo total atenção para a campanha de marketing do nosso cliente. E, com essa nova funcionalidade, a gente também confirmou o que já sabíamos: quando a criatividade traz uma ideia valiosa, o único caminho possível é fazer ela acontecer e testar os resultados.

Quem acreditou em nós

É clichê, mas é verdade: mesmo com toda a vontade do mundo, se não fosse pelos nossos clientes, a Mobees não estaria aqui para contar a história de sucesso desses seis primeiros meses. Mais de 15 marcas apostaram no nosso OOH nesse período como uma forma de renovar a sua comunicação nas ruas e chegar de uma maneira diferente para o público.

E, para a nossa imensa satisfação, mais de 80% desses clientes continuam usando a Mobees nas suas campanhas de OOH. A gente agradece a confiança, de verdade. É bom demais ter vocês ao nosso lado nessa jornada!

Quem leva as telinhas da Mobees por aí 

Outra galera que embarcou nessa missão com a gente foram os nossos parceiros motoristas de aplicativo. Desde o primeiro minuto em que a gente instalou as nossas telinhas inteligentes nos carros deles, os motoras já tratavam os nossos buzzers com o maior carinho e se mostravam tão felizes quanto nós de fazer parte da Mobees!

E, pra gente, é uma alegria imensa saber que hoje 100 famílias contam com uma renda extra todos os meses, ainda mais durante um período tão incerto quanto o da pandemia do coronavírus. A gente fica na torcida (e no trabalho duro de cada dia) para conseguir ter cada vez mais motoristas com a gente e cada vez mais Buzzers nas ruas!

Foram quase meio milhão de reais distribuídos para motoristas parceiros ao longo deste semestre e temos mais 100 novos buzzers disponíveis para dobrarmos nossa frota e impacto em 2021.

Que venham as próximas vitórias!

Pois é, 6 meses. Parece que passa rapidinho, mas foi uma montanha-russa de emoções, com muitas conquistas e boas histórias para contar. Que venha o próximo ano, com muito mais campanhas de DOOH das telas da Mobees e nas ruas do Rio de Janeiro.

2021, nós estamos mais do que prontos!

  • Que venha a vacina para que a gente possa aproveitar a beleza de estar vivo, em homenagem aos que nos deixaram este ano.
  • Que venham mais e mais marcas e clientes.
  • Que venham mais parceiros.
  • Que nosso time fique ainda maior e permaneça unido.
  • Que venham os taxistas!
  • Que a gente possa contribuir com a próxima gestão da nossa cidade para fazê-la ainda mais Maravilhosa!
  • Que a gente possa trazer nossa energia para outras cidades do Brasil.

Um novo ano maravilhoso a todos!

Com muita esperança do nosso time,

Mobees.


E se você também quer saber mais sobre como a Mobees pode ajudar a promover a sua marca pela cidade, vem conhecer as 5 vantagens das nossas telas inteligentes em relação ao OOH tradicional!