Não é só verba, não é só o design dos criativos, não é só aquela chamada matadora que seduz qualquer consumidor: a parte mais importante de qualquer campanha de marketing está na inteligência por trás da criação.

Por isso, no nosso artigo de hoje, a gente fala sobre 3 dicas infalíveis para orientar os seus anúncios publicitários e potencializar o seu ROI. Olha só!

1. Invista em anúncios publicitários com geolocalização

Você sabia que, segundo dados de um relatório do Google, 82% dos consumidores pesquisam por negócios locais no celular quando querem comprar alguma coisa? E os números não param por aí: pesquisas com termos como “perto de mim” dobraram no último ano!

Sabe o que isso significa para quem investe em anúncios publicitários? Que é uma boa ideia apostar em geolocalização. E vamos mais longe: é preciso saber aproveitar esse recurso, mostrando para a audiência que o produto ou serviço que você tem a oferecer está mais perto do que ela imagina.


Com as telas de mídia programática da Mobees, você consegue usar e abusar do recurso de geolocalização. Dá para colocar os seus anúncios publicitários para serem veiculados, por exemplo, sempre que elas estão circulando por certos bairros da cidade.

Se você possui uma loja própria, uma opção é exibir a propaganda sempre que os carros passam pelas redondezas do seu negócio. Agora, se esse não for o seu caso, outra boa ideia é exibir os seus anúncios publicitários sempre que as nossas telas passarem perto de redes de pontos de venda representantes. 

Já no que diz respeito aos criativos, uma forma de garantir que a estratégia de geolocalização oriente a sua criação é contar com indicações como “compre na loja X” ou “garanta o seu a apenas X metros de distância”. Assim, fica claro para o consumidor que ele está próximo e não precisará investir muito tempo para comprar o seu produto.

2. Entenda o momento de consumo da sua audiência

O seu público costuma consumir o seu produto no happy hour de sexta-feira? Ou é no pós-praia de domingo que o seu negócio decola? Você sabe qual é o momento da semana em que os seus serviços mais saem?

E não é só uma questão de quando, mas também de por quê. É preciso compreender quais são os motivos que fazem o consumidor sentir a necessidade ou o desejo de comprar um produto como o seu. O que inspira isso nele? 

Os seus anúncios publicitários precisam ser criados estrategicamente, levando esse motivo em consideração e também esse quando. Afinal, oferecer o que o cliente quer comprar, no momento que ele quer comprar é uma garantia de estar um passo mais próximo da conversão.

Entenda o que são micromomentos

Existem momentos-chave ao longo do dia em que a audiência sente impulsos de se informar sobre algo, ir a algum lugar, fazer alguma coisa específica ou comprar um produto. O Google deu a esses i nstantes o nome de micromomentos.

Segundo uma pesquisa divulgada por essa gigante do Vale do Silício, 90% dos consumidores não têm certeza de qual marca vão escolher quando começam a procurar online um produto para comprar.

Por isso, é muito importante entender quais são os principais micromomentos da sua audiência e criar estratégias para estar presente quando eles acontecerem, atacando esses espaços com anúncios publicitários e marcando presença na mente do consumidor. Assim, ao invés de procurar por quaisquer marcas, ele vai procurar pela sua.

3. Conhecer bem o seu público

Os anúncios publicitários mais estratégicos são justamente aqueles que parecem feitos à mão para caber nos seus gostos e desejos. Mas, para criar uma campanha de marketing assim, é fundamental conhecer a audiência como a palma da sua mão.

Por onde o seu público consumidor gosta ou costuma circular? Quais são as atividades que ele aprecia? Existem hábitos desse consumidor que estejam associados com a compra do seu produto ou serviço (ex: comprar cerveja para assistir ao futebol na quarta-feira)?

Para responder esses questionamentos com o máximo de precisão, vale fazer pesquisas (presenciais ou online) com os seus consumidores, analisar padrões de informações da sua base de seguidores nas redes sociais ou dos seus clientes de e-commerce.

Esse é um conhecimento que vai ajudar a criar uma persona melhor definida e entender qual argumento de venda faz mais sentido de ser exibido nos seus anúncios publicitários.

Agora que você já está munido com 3 técnicas poderosas para acelerar os resultados dos seus anúncios publicitários, chegou a hora de botar a campanha de marketing na rua! Para isso, a Mobees conta com um exército de telas de LED inteligentes, que circulam pelas ruas sobre os carros de aplicativos como Uber e 99, exibindo as campanhas dos nossos clientes.

Sim, nós somos um OOH móvel, 100% digital, geolocalizado e o melhor: mensurável! Com a gente, você acompanha em tempo real o desempenho da sua campanha e ajusta a sua estratégia de criativos quando quiser. Se você ainda não conhece as vantagens de anunciar com a Mobees, acesse o nosso site e vem com a gente!