Atingir mais pessoas, de maneira inteligente e estratégica para a sua marca: sim, existe um novo jeito de trabalhar anúncios publicitários em OOH que é mensurável e totalmente customizável para as suas necessidades.

No artigo de hoje você descobre como usufruir ao máximo da sua campanha de mídia exterior. Vem com a gente!

Opte por um OOH móvel

Você conhece como funciona o OOH móvel da Mobees? As nossas telas de LED inteligentes rodam pela cidade exibindo os anúncios publicitários dos nossos clientes.

Como? Simples: a gente fez uma parceria com os motoristas dos aplicativos de mobilidade urbana, como o Uber e a 99, e fixou os nossos equipamentos no teto dos carros. Assim, onde os motoristas vão, a Mobees vai junto - e leva a sua marca também!

Essa é uma das principais formas de ampliar o seu alcance com mídia exterior, já que tradicionalmente o OOH é algo estático e passivo, que depende da circulação de pessoas para que os anúncios publicitários sejam vistos.

No caso das nossas telas inteligentes, o OOH roda pela cidade de forma ativa, chegando até o público onde ele estiver e onde você quiser. 

E o mais legal: dá para veicular seus anúncios e logo em seguida acompanhar quantas pessoas foram alcançadas na nossa plataforma. Dá também para ver no nosso mapa de calor onde os seus anúncios publicitários foram mais vistos. Assim, você muda as suas estratégias de marketing em tempo-real e a gente executa todas elas para você.

Por exemplo, se o dia está com pouco movimento nas ruas de uma determinada região, você pode focar mais em outra para aquele momento e garantir o número de visualizações que você deseja.

Amplie as áreas de interesse

O OOH da Mobees também é geolocalizado. Ou seja, na hora de subir os seus anúncios publicitários para a plataforma, você tem a chance de escolher a dedo onde você quer que eles sejam exibidos. Isso é ideal para garantir que você atinja o perfil demográfico da sua audiência.

Assim, ao invés de colocar um outdoor caro em um ponto da cidade que você não consegue mensurar ao certo quantas pessoas viram, com a Mobees você pode expandir a sua área de abrangência levando os anúncios para mais pontos da cidade, de forma mais rentável e mensurável. Ou seja, não só você aumenta o alcance da sua veiculação como consegue saber em quanto ele aumentou.

Com as informações fornecidas pelo nosso OOH geolocalizado, é possível também fazer testes com a audiência e garantir que os seus anúncios publicitários estejam sempre onde tem mais movimento nas ruas ou onde você consegue atingir mais pessoas. Chega de ficar parado sempre no mesmo lugar!

E se além do alcance, o Digital OOH ajudasse nas suas estratégias de marketing?

Agora, se tem uma coisa que a gente sabe é que qualidade é sempre melhor do que quantidade, não é mesmo? Por isso, as suas estratégias de marketing se tornam ainda mais fortes quando, para além de alcançar mais pessoas, elas conseguem também encontrar a audiência na hora certa. 

E, sim, claro que a Mobees também desenvolveu uma forma de te ajudar nessa missão!

O nosso OOH tem a possibilidade de disparar anúncios publicitários apenas quando eles passam por pontos específicos da cidade, que podem ser, por exemplo, farmácias, supermercados, postos de gasolina, shopping centers ou restaurantes, por exemplo.

Esse recurso, quando usado de maneira estratégica, permite que você aumente as suas chances de conversão. Vamos a um exemplo!

Digamos que você tem uma empresa que vende protetor solar. Então, a sua marca decide veicular anúncios publicitários com a Mobees apenas nos bairros da cidade que têm praia por perto.

Até aí tudo bem, mas dá para aprofundar muito mais os critérios dessa exibição. É possível, por exemplo, escolher que os seus criativos sejam exibidos nos sábados e domingos ensolarados, na parte da manhã e da tarde, sempre que alguém passar perto de uma determinada rede de farmácias, onde você distribui o seu produto com uma maior margem de lucro.

Sabe o que acontece nesse cenário? A pessoa que já estava pensando em ir para a piscina ou a praia nesses dias quentes vê o anúncio do protetor solar e se lembra que precisa comprar um tubo novo antes de se expôr ao sol. E o melhor de tudo é que ela não terá sequer o incômodo de se deslocar até o ponto de vendas: ela já está ali, bem pertinho!

Ou seja, esse consumidor está muito mais propenso a consumir o seu produto ou, pelo menos, a procurar por ele na gôndola, já que o anúncio bem posicionado no OOH fez com que a compra dele estivesse atrelada a uma praticidade e conveniência. Melhor, impossível!

E aí, está convencido a conhecer melhor a Mobees? Então, acesse o nosso site para ser um dos primeiros a explorar todas as possibilidades de um OOH digital, geolocalizado e móvel!