Fazer uma campanha de marketing que seja efetiva, dissemine a mensagem da sua marca e garanta as tão esperadas conversões às vezes pode ser mais difícil do que se imagina - ou custar mais caro do que a sua marca gostaria de pagar!

Nesse sentido, a mídia programática chegou para ajudar as marcas: ela oferece uma maneira mais ágil de fazer a compra da veiculação dos anúncios publicitários, com diversas possibilidades de otimização do orçamento.

Quer entender melhor como as características da mídia programática contribuem para o aumento do ROI na sua estratégia de marketing? Vem ver!

O que é uma mídia programática?

A mídia programática é uma forma de comprar anúncios publicitários por meio de uma plataforma digital, sem intermediários e por um processo de leilão. Essas plataformas são regidas por algoritmos que melhoram a precisão na escolha dos públicos, tornando a campanha de marketing mais relevante para a audiência dos anúncios publicitários e otimizando, em última instância, o ROI da marca.

Como permite que os anúncios publicitários sejam direcionados para pessoas de um grupo de afinidade, a mídia programática ajuda também as marcas a atingirem uma nova audiência, ao invés de direcionar a exposição apenas para os leads que já possuem. 

Mas como a mídia programática contribui na prática para otimizar o ROI da sua estratégia de marketing?

Como as plataformas de mídia programática oferecem a possibilidade de fazer testes A/B nos criativos e ter diversas artes rodando ao mesmo tempo, é possível alcançar a audiência com o argumento de mais impacto, aumentando a conversão (e, por consequência, o ROI).

Além disso, a capacidade de exibir os seus anúncios publicitários apenas em locais e momentos de consumo do seu produto também fazem com que o consumidor fique mais tendencioso a comprar.

Outro aspecto positivo dos anúncios publicitários da mídia programática é que é possível mensurar a efetividade da comunicação. E não só isso, mas as plataformas permitem a agilidade de fazer ajustes durante a campanha de marketing, a partir dos insights de cliente obtidos.

Com isso, mais uma vez se torna possível direcionar os investimentos apenas para o que está funcionando, o que impacta diretamente no ROI. 

A mídia programática oferece ainda a possibilidade de reimpactar um mesmo consumidor diversas vezes, o que ajuda a aumentar a consideração de marca. Quanto mais a sua audiência sabe sobre a sua marca e conhece sobre o seu produto, mais ela se sente pronta para tomar uma decisão de compra e maiores são as conversões. Ou seja, o retargeting é também uma possibilidade de aumentar o ROI dos seus anúncios publicitários.

Por fim, outro fator que não é diretamente ligado ao ROI, mas que impacta na sua capacidade de aumentar a receita é a escalabilidade dos anúncios da mídia programática. O fato de a compra dos espaços não ser manual permite que uma mesma pessoa tome conta de diversas campanhas de marketing em paralelo, sem prejuízos na execução.

A mídia programática da Mobees

A plataforma de mídia programática da Mobees não é diferente: por lá, você também encontra um canal objetivo e intuitivo para criar e gerir com facilidade a sua campanha de marketing. E tem mais: os anúncios vão ao ar em apenas 24h, ou seja, é agilidade total na veiculação!

Campanha na rua, hora de medir os resultados! Na nossa plataforma, você também consegue mensurar a audiência das campanhas, os horários de maior impacto, a quantidade de pessoas que foi impactada mais de uma vez e saber exatamente quantas vezes os anúncios publicitários foram exibidos para as mesmas pessoas, entre outros dados.

A ideia é que você possa pegar esses insights para otimizar a sua estratégia de marketing (e o seu ROI!).

Até porque, com a nossa mídia programática, você faz mudanças nos anúncios publicitários mesmo se a campanha já estiver no ar. E elas são atualizadas em tempo real! Precisa de mais peças ou começar um teste A/B entre criativos? Não tem problema, com a Mobees você pode veicular quantas artes diferentes quiser e alterá-las à vontade.

Sabe o que mais? Como a nossa mídia programática é móvel e gelocalizada, você escolhe quando e onde quer veicular os seus anúncios.

Dá, por exemplo, para exibir os seus anúncios publicitários só para os consumidores que estejam próximos da loja onde você vende os seus produtos, aumentando as chances deles irem até lá comprar. E se você quer associar o seu produto a algum acontecimento, como um show ou uma partida de futebol, dá também para veicular nas horas anteriores ao evento começar.

Assim, você atinge quem interessa, no momento mais propício e no local ideal. A conversão aumenta e o seu ROI também!

Gostou? Então vem saber mais sobre a Mobees e começar as suas primeiras campanhas em uma mídia programática móvel, digital e geolocalizada!