Uma das grandes dificuldades de quem anuncia no OOH tradicional é entender exatamente quanto de retorno o seu investimento está alcançando. Mas o digital funciona em outro regime e não perdoa: quem não fornece dados ao invés de estimativas, fica para trás!

Mensurar a efetividade da sua comunicação é cada vez mais importante para ajudar nas tomadas de decisão para o futuro. E, para te ajudar nessa tarefa, a Mobees fornece métricas à vontade para analisar a performance do seu OOH nas nossas telas inteligentes.

Por isso, no artigo de hoje a gente te apresenta as informações que você encontra com a Mobees em tempo real para trabalhar os seus anúncios publicitários em uma plataforma móvel, digital, geolocalizada, inteligente e estratégica. Olha só!

A importância da possibilidade de mensurar o seu OOH

Sabe aquela sensação de estar investindo no escuro, sem enxergar direito o retorno e sem saber se o seu OOH está atingindo o público de verdade? Pois é, fugir dessa sensação é o motivo número 1 para você apostar em um OOH que te permita a possibilidade de mensurar os resultados da sua campanha.

Quando você tem dados disponíveis sobre a veiculação, consegue mensurar a eficácia dos seus anúncios publicitários e, basicamente, saber se a sua campanha está cumprindo o próprio objetivo.

E se não estiver funcionando? Tudo bem! Basta analisar os dados para entender onde mirar e como se reestruturar para trazer mais resultados e garantir o sucesso desse investimento.

É por isso que quando os seus anúncios publicitários começam a rodar a cidade nas telas inteligentes e digitais da Mobees, você tem acesso a uma plataforma atualizada em tempo real para acompanhar os números da sua campanha.

E, se preferir alterar o orçamento, mexer na estratégia ou adicionar novos criativos, por exemplo, em 24h as suas alterações estão atualizadas e nas ruas!

O que a Mobees te permite mensurar

As nossas telas são móveis, digitais e inteligentes, além de capazes de captar informações do que está ao seu redor. Assim, os nossos anunciantes conseguem ter plena noção de como estão se desenvolvendo as suas campanhas de anúncios publicitários em OOH. 

Vem ver algumas das informações que você vai na manga para reestruturar suas estratégias de marketing anunciando com a Mobees!

O alcance da campanha 

Quer entender o que a gente quer dizer quando fala em alcance? É o número de pessoas que foram impactadas pelos seus anúncios publicitários. E já que estamos falando do OOH digital da Mobees, nesse caso, o alcance quer dizer todas as pessoas que viram a sua campanha nas nossas telas inteligentes por aí.

E o que é ainda melhor da nossa tecnologia é que ela não funciona à base de estimativas: a Mobees é capaz de mensurar um número exato e real. Não é uma ideia, não é um valor aproximado, é objetivo.

Mas não para por aí: a gente consegue mensurar também quantas vezes cada pessoa viu os seus anúncios. Assim, você começa a construir uma estratégia de marketing que considere os reimpactos e o aprofundamento da sua mensagem.

Onde os seus anúncios publicitários estão fazendo sucesso

O OOH é muito pautado na localização certa, não é mesmo? Pois é, por isso que a Mobees consegue mensurar também em quais regiões da cidade os seus anúncios publicitários estão encontrando mais audiência nas ruas.

A gente te oferece tanto um ranking dos melhores bairros, quanto um mapa de calor da cidade, para que você tenha uma visão mais holística da absorção da sua campanha.

Um dos bairros não está indo tão bem quanto você gostaria? Não faz mal, é só redirecionar a verba para aquele lugar que excedeu as expectativas!

A relação gasto x audiência

Você sabe o que é o CPM? Essa sigla significa Custo Por Mil. Ou seja, quanto vai custar do seu orçamento de campanha para exibir o seus anúncios publicitários em OOH para 1000 pessoas.

A Mobees fornece uma estimativa desse valor antes mesmo da sua campanha ir para as ruas, para que você consiga tomar decisões estratégicas sobre como aplicar a sua verba. Mas, quando os criativos estiverem no ar e rodando, você também pode acompanhar a flutuação desse valor em tempo real. Assim, você sabe para onde o seu investimento está indo o tempo todo.

É possível também fazer ajustes na sua campanha, como na duração, nas áreas a serem atingidas, horários e outras estratégias para conseguir se manter dentro de um CPM que fique mais confortável para o seu orçamento.

O que já foi executado x por executar

A nossa plataforma também consegue fornecer informações sobre quanto do seu orçamento já foi executado, para o caso de você preferir tomar um novo rumo estratégico com a quantidade de dinheiro que ainda existe para ser veiculada.

E, por fim, ela é capaz ainda de mensurar o tempo total de exibição dos seus anúncios. Ou seja, você sabe certinho qual orçamento precisou ser investido por hora dos seus anúncios publicitários rodando no OOH digital da Mobees.

Os melhores momentos para exibir o seu OOH

E não basta saber onde aplicar o seu orçamento se você não consegue mensurar quando é o momento ideal de veicular os seus anúncios publicitários, certo? Por isso, a Mobees não marca bobeira nesse quesito e traz informações sobre isso também!

Na nossa plataforma, é possível ver os horários de pico de movimento do seu público na região escolhida para exibir o seu OOH. Útil à beça, né? Mas não é só isso! Esses horários também são exibidos de acordo com o dia da semana, já que a rotina da audiência e seu comportamento nas ruas também varia durante esse período. 

Assim, a gente consegue oferecer para você o combo de informações perfeito: onde anunciar e quando anunciar. Isso reduz a chance de gastar dinheiro em um dia em que as ruas estão vazias ou em um momento onde todos os seus consumidores ainda estão no trabalho ou em casa. Ou seja, você investe com qualidade e estratégia! 

Ficou animado com as possibilidades? Está preparado para começar a mensurar a eficiência dos seus anúncios publicitários em OOH com a Mobees? Então acesse o nosso site e venha entender melhor como as nossas telas inteligentes podem ajudar o seu negócio a bombar!